quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

" Se não fosse verdade, até tinha a sua piada"

A senhora do bengaleiro da biblioteca aborrece-me muito!

Sabem aquele tipo de pessoa aborrecida com o mundo?
É ela..
Mas é um aborrecimento em último grau com o mundo, como já começa a ser o meu com ela.. adiante.
Ontem de manhã, na minha habitual ida à biblioteca para estudar, qual não é o meu espanto que encontro-a a falar, penso que era uma aluna, de amor e relações amorosas, não posso deixar de dizer, que a Sra Luísa deve ser pessoa para os seus 60 anos. Dizia então ela que as relações são o reflexo da forma como nos tratam e que o amor se constrói e que temos de estimar a pessoa amada.. enfim.. Ela, o Marquês de Santillhana, o Baena, e o Alfonso X podiam fazer um novo cancioneiro.

Eu nem queria acreditar, a dona Luísa a falar de sentimentos.. a insuportável da dona Luísa.
Deixei a minha mala, levei o que precisava e fui à minha vida singela.

Na hora de almoço, volto à Sra Luísa com intenção de pedir-lhe para me deixar ficar a mala enquanto almoço com o argumento que não iria demorar nada.. e sinceramente já ando com dores nos rins de tanto peso que trago sempre ao ombro.
Mas a Dona Luísa, a pobre da Dona Luísa, não deixou.... "Ai e tal", como dizia o outro"
-"Eu só recebo ordens e só faço o que me mandam, por isso não pode aqui deixar a mala",
- Mas eu venho já, vou só comer, não pode ajudar-me?
- "Eu só recebo ordens"
Desisti.... ao que respondo entro os dentes: É o melhor.. é fazermos sempre o que nos mandam... já dizia o Hitler: " Eu vos poupo do incomodo de escolher", o melhor é mesmo isso dona Luísa é perdermos a oportunidade de contornar aquilo que está mal, continuando a fazê-lo só porque é demasiado chato ter ideia próprias.
Mas não se admirem, caros leitores, quando há pessoas que matam por esse mundo fora, porque eles, como a Dona Luísa, cumprem as ordens sem questioná-las. Porque são máquinas subjugadas, carentes de qualquer valor interior.
- "O que é que disse?"- Perguntou ela.
Nada, nada, um resto de bom dia- disse-lhe eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário